Entendendo o prazer e o orgasmo feminino

17 de fevereiro de 2020

O que você sabe sobre o prazer e o orgasmo feminino? A busca pelo prazer sexual é um fator motivador chave na atividade sexual. Muitas coisas podem impedir o orgasmo e o prazer sexual, principalmente entre as mulheres. Um orgasmo é um indicador eficaz de prazer sexual e sexualidade saudável.

Mais de 90% dos homens geralmente experimentam orgasmo na relação sexual; entre as mulheres, essa proporção é de apenas cerca de 50%. A duração do orgasmo feminino é de, aproximadamente, 20 a 35 segundos, ou seja, QUASE O TEMPO DE UM ESPIRRO. E não necessariamente a sensação é tão intensa quanto a de um homem.

A sensação do orgasmo pode ser descrita como assustadora; outros falam disso como sendo a sensação mais emocionante, gratificante e agradável que se possa imaginar (Blackledge, 2004). Algumas mulheres experimentam o orgasmo como a perda final do controle e consideram uma vulnerabilidade que deve ser evitada, e estas mulheres tendem a inibir o orgasmo e, com o tempo, não têm mais o orgasmo. A melhor forma de ter orgasmo se dá pela parceria e confiança entre o casal que permite uma transparência de sentimentos e sensações, deixando fluir e evoluir as sensações sem medo sem inibições para ver onde chegam.

prazer e orgasmo feminino

Mulheres podem ser totalmente satisfeitas sexualmente sem experimentar um orgasmo. No entanto, com base em pesquisas sexuais anteriores, o preditor único mais importante de satisfação sexual para as mulheres é, sem dúvida, o orgasmo.

Os homens desfrutam do orgasmo de suas parceiras e sentem que têm a responsabilidade física de estimular sua parceira ao ápice, mas os homens não são o responsáveis. Eles podem facilitar ou até mesmo atrapalhar nosso orgasmo. Somente a mulher pode se permitir o prazer sem se sentir culpada ou indigna. O prazer e o orgasmo feminino são direitos dela.

O grande problema é que, em uma sociedade, os homens devem saber que as mulheres têm o direito de dar o primeiro passo para iniciar a relação sexual, mas, mais que isso, devem saber que cabe ao homem em relacionamentos mais duradouros exercer este papel. As mulheres, depois de um tempo de relacionamento, ou pela idade, diminuem sua iniciativa mas, quando estimuladas adequadamente, respondem muito bem. Lógico que nenhuma mulher deve esquecer que, de vez em quando, ela deve procurar seu marido ou parceiro para que ele também se sinta desejado.

Nos últimos 20 anos, a principal mudança na cultura sexual no Ocidente foi a abertura da esfera sexual privada para algo que agora faz parte da esfera pública. Isso se manifesta na proliferação pública de imagens de pessoas com pouca roupa, histórias íntimas sobre celebridades e personalidades conhecidas e novas descobertas tecnológicas na pornografia. Sexo e nudez são uma parte natural e cotidiana da cultura da mídia pública. O sexo é para todos, mesmo que nem todos tenham a mesma oportunidade de se envolver nele e faz pessoas acreditarem que sexo é algo banal, mas muitas pessoas têm fatores limitantes pessoais, sociais e culturais, gerando a frustração.