Vida sexual durante o isolamento social

16 de julho de 2020

Como está sua vida sexual durante o isolamento social? Ela é tão importante quanto qualquer outro âmbito da sua vida, sim!!!

Como resultado do isolamento social, algumas pessoas sofrem de humor deprimido, o que interrompe substâncias químicas no cérebro que têm um papel na promoção da libido em mulheres e homens.

Além disso, a depressão pode levar a muito ou pouco sono, que, mesmo em repouso, não faz com que a pessoa retorne a um humor normal que diminui o desejo de atividade sexual. Algumas pessoas recorrem a tomar medicamentos para reduzir o estresse e a depressão. Pessoas que tomam medicamentos antidepressivos, como ISRS, podem sofrer diminuição da libido devido ao aumento dos níveis de serotonina no corpo. Já a serotonina fornecida pelo medicamento faz com que o desejo sexual inexista.

Mas se sua libido está em alta, o que podemos fazer??

É claro que não dá para furar a quarentena e desobedecer o distanciamento social. Portanto, se está sozinha, aproveite esse momento para se conhecer, testar novos prazeres e saber do que gosta. Boa parte das pessoas não compartilha sua intimidade sexual, mas a maioria procura na internet sobre o assunto. Então devemos saber que conhecer o corpo e áreas de prazer é algo muito importante no autoconhecimento, se tocar faz parte deste caminho.

Se está com o parceiro, lembre-se que o sexo traz diversos benefícios, como o fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos, diminui o estresse, queima calorias, diminui dores do corpo, melhora o aspectos da pele e do cabelo, alivia tensão e melhora o sono. Ou seja, só motivos para praticar, não? Afinal, sua vida sexual precisa é tão importante quanto quaisquer outros aspectos!

E tudo precisa estar nos conformes. Afinal, sentir dor não é normal. Caso sinta, procure seu ginecologista!