Você sabe o que é orgasmo? E como alcançá-lo?

21 de agosto de 2020

Orgasmo é uma sensação estranha, que dura de 5 a 15 segundos. Pode ser efêmera, como quando você espirra, ou pode ser uma cascata de sensações. Mas não se iludam!! Nada daquele excesso que vemos nos filmes… pode ser que algumas poucas mulheres já experimentaram algo parecido, mas juro que não é todo dia e nem toda vida.

A relação sexual é uma sensação boa, prazerosa, e o orgasmo é cortical, ou seja, vem do cérebro. Parece um flash: dura segundos, e o caminho para alcançá-lo depende 90% de você. O seu parceiro ou parceira podem te ajudar e facilitar o orgasmo, mas às vezes podem até atrapalhar, quando não têm o ritmo e nem a pressão certa! Vou falar disso na próxima vez.

Devemos sempre sinalizar sensações, apontar o caminho, tipo Waze: por aqui, por lá… se você tiver vergonha, sinalize indiretamente.

Não fique tímida de apontar para o parceiro se estiver fora dos trilhos. O corpo de cada um responde de um jeito. Não fique escrava do orgasmo, pois, para muitas de nós, transar é bom e não obrigatoriamente necessário chegar ao orgasmo.

Como eu posso chegar ao orgasmo?

O orgasmo, como já falamos, dura 5-15 segundos. Depende de nosso foco e interesse no sexo, sem ficar pensando no bebê que vai acordar, nas contas… o ambiente e o tempo devem ser adequados.

Para que possamos chegar ao orgasmo, devemos ter um estímulo efetivo no local de maior excitabilidade, normalmente, na mulher, é o clitóris.

Trata-se de algo simples: o estímulo no local efetivo, com tempo adequado, mais fricção versus ritmicidade!! Pronto!!

Que nada! Nada fácil… exige toda uma engenharia de cálculo e delicadeza .
Então, como sempre digo, o parceiro ou parceira tem que investir:

A- romance
B- intimidade ( já falei disso antes )
C- estímulo efetivo
D- tempo

E como seu parceiro vai saber?
Você tem que se conhecer, se estimular. Mas esse é outro bate-papo.