Menopausa e cigarro: entenda a ligação entre eles

22 de abril de 2021

Menopausa e o cigarro? Você já parou para pensar na ligação entre eles? Caso ainda não tenha, é melhor pensar! Continue fumando e antecipe sua menopausa! Quem fuma apresenta idade de menopausa antes das demais mulheres.

Problemas

Além da ligação entre menopausa e cigarro, várias sociedades apontam os problemas causados pelo tabagismo, além de todas as doenças envolvidas. Se você fuma, tem mais chance de:

➡ Menopausa precoce;
➡ Envelhecimento mais rápido da pele;
➡ Mudança do pH da vagina, favorecendo infecção genital;
➡ Perda de mais osso do que o restante das mulheres;
➡ Mais queda de cabelo.

Pare o quando antes

Depois de todos esses desastres, fique sabendo que não adianta parar em cima da hora! Para você, que fuma, o prazo em que volta a ter o mesmo risco de problemas de saúde das mulheres que nunca fumaram são aos 25 anos!!!

Qualquer intervalo menor que isso, lógico, vai melhorar seu resultado, mas não é algo que seja inócuo – não é como um porre que você toma e em 24 horas fica zerada.

A menopausa antes dos 45 anos tem uma correlação com declínio cognitivo, osteoporose, doenças cardiovasculares e outros resultados adversos à saúde.

Por isso, você deve cuidar da sua dieta, fazer exercício e repor hormônios sob orientação médica. Não existe acreditar ou ter medo, existe estatística e ninguém pode contestar em números. A sobrevida com a reposição e a qualidade de vida são muito melhores!!

Quer mais dicas sobre esse e outros temas? É só me seguir no Instagram e escrever para mim!