Relacionamentos nas redes e autoestima

17 de junho de 2021

Os relacionamentos nas redes estão em alta, entretanto eles podem afetar nossa autoestima. Afinal, a qualidade de nossos relacionamentos íntimos é o maior preditor de longevidade e felicidade – você sabia? 🤔 Quando estamos envolvidos em relacionamentos bons, melhor para a nossa saúde mental e bem-estar.


Os relacionamentos online muitas vezes estão associados a menos profundidade em nossas conexões com o mundo real, causando maior solidão, não importa quantos seguidores você tenha. Atitudes como breadcrumbs e ghosting (que expliquei em um post anterior), podem aumentar os índices de desconfiança e falta de satisfação com a vida.

Quando estas pessoas nos tratam como se pudéssemos ser ignoradas, começamos a pensar que isso está certo, fazendo com que comecemos a desrespeitar nós mesmos e, ao mesmo tempo, os sentimentos dos outros também, tratando-os como pessoas insensíveis. 💔

Neste contexto, a empatia começa a desaparecer tornando alguns comportamentos uma tortura emocional. A falta de respostas e contato não deixam a pessoa assimilar a perda e diminuem a autoestima, gerando problemas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

⚠🌐 Não podemos ser inocentes no mundo online, estamos sempre correndo o risco de cair em armadilhas. Sabendo disso, procure ficar mais alerta e se informar – caso necessário, busque ajuda de um psicólogo e preze pela sua saúde mental.

Como são os seus relacionamentos nas redes? E na “vida real”? A internet tem muitas coisas boas a oferecer, use somente o melhor, mas não seja refém dela – as vezes é bom se afastar das redes e olhar ao seu redor! 😉