Cirurgia íntima no consultório

12 de agosto de 2021

Já ouviu falar em cirurgia íntima? Ela não só existe, como pode ser feita em consultório! Estamos falando da redução dos pequenos lábios, cirurgia indicada para qualquer paciente que deseja sua redução. Pode ser por razões estéticas ou devido ao desconforto físico associado aos pequenos lábios protuberantes.

Entretanto, enfatizo que existem várias formas, tamanhos e, principalmente, raramente tem uma simetria.

A sua identidade e a autoestima podem estar intimamente relacionadas à forma como você se sente com a aparência da genitália. A estética genital feminina é um produto de normas culturais e do conceito de beleza percebido por uma mulher.

As tendências modernas mudaram para a falta de pelos pubianos, tornando as irregularidades labiais sutis mais evidentes. Além disso, o acesso gratuito a fotos ou vídeos pornográficos fez muitas mulheres sentirem que seus órgãos genitais são inadequados em comparação com as normas sociais atuais.

Ou seja, essas mulheres tendem a evitar situações em que possam se sentir vulneráveis, incluindo o uso de calças justas ou maiôs, banhos coletivos ou intimidade sexual.

A conscientização do paciente levou a uma demanda significativa por cirurgia estética genital, abrindo espaço para novas técnicas e o uso de laser em consultório, realizando cirurgias maravilhosas com recuperação rápida.

Se você quer saber mais sobre cirurgia íntima e outros temas sobre ginecologia e saúde da mulher, me siga no Instagram!