O implante de gestrinona, erroneamente chamado de chip da beleza, tem sido usado de forma inadvertida para aumentar a libido, eliminar as celulites e emagrecer. Entretanto, o uso desse tratamento para fins estéticos não é recomendado e oferece sérios riscos à saúde da mulher.
Primeiramente, é preciso entender que o uso da gestrinona é indicado para o tratamento de doenças. Esse hormônio é eficiente para melhorar tudo aquilo que está relacionado ao sangramento – mas, como tudo na vida, existem os contras: o índice de efeitos colaterais é 4 vezes maior!
Além disso, a associação de gestrinona, oxandrolona e testosterona tem sido cada vez mais difundida nas redes sociais, tornando-se comum a prescrição dessa combinação nos consultórios – e isso me assusta.
O uso do implante de gestrinona associado à testosterona, por sua vez, também é bastante frequente. Mas diferentemente do caso citado acima, temos experiência de uso, graças ao professor Elsimar Coutinho.
Qual alternativa para quem deseja fazer anabolismo muscular?
É importante destacar que não sou contra o uso da gestrinona. Inclusive, costumo prescrever aos meus pacientes com frequência, mas existem motivos racionais para isso.
Para quem está em busca do anabolismo muscular, usar implante de gestrinona não é recomendado, mas existe uma alternativa: a oxandrolona!
Na forma oral, a oxandrolona tem um custo-benefício muito maior, pois ela sofreu uma ação que reduziu os efeitos de acne e pelos, sendo mais segura e anabólica. Além disso, é utilizada – e estudada – há muitos anos.
Implante de testosterona também requer atenção
Quando a gente fala do implante de androgênio (testosterona), queremos dizer que ele é uma boa via de administração, mas muitas vezes a quantidade de hormônio liberada é maior que a dos géis.
Impressionantemente, o implante de testosterona apresenta menos efeitos colaterais na nossa experiência acumulada. Porém, ao liberar uma alta quantidade, esse método provoca muita euforia e satisfação nas mulheres, o que gera uma necessidade de manter esses índices elevados.
No ambulatório das Faculdades BWS, lugar de ensino e ética, nós trabalhamos valores menores, visando gerar um valor de testosterona no sangue favorável e dentro dos de referência populacional.
E sabe qual é a grande armadilha dos “mágicos” do Instagram? Prescrever altas doses de testosterona, conseguindo valores sanguíneos muito altos, com grande satisfação do paciente e pouco efeito colateral.
Acontece que, se o valor da testosterona fica fora do valor de referência populacional, estamos fazendo doping! E se esse for o desejo do paciente, devemos esclarecer que as altas doses de hormônios podem acarretar problemas futuros e prejudicar a saúde.
A ética médica prediz que a gente use a medicação, faça o controle desse uso e mantenha os valores sanguíneos de testosterona iguais aos de referência populacional – e é o que a gente faz na BWS!