Laser vaginal é indicado para o tratamento de incontinência urinária

23 de setembro de 2022

Indicado para o tratamento de quadros leves de incontinência urinária e para mulheres que sofrem com a falta de lubrificação, o laser vaginal é um excelente – e moderno – tratamento, capaz de apresentar resultados logo após a primeira sessão. 

No entanto, uma ampla parcela das mulheres desconhecem a finalidade desse procedimento – e para entender o objetivo do laser vaginal precisamos, antes de tudo, saber o que é e como funciona. 

O laser vaginal é um tratamento muito atual e praticamente indolor, feito com um aparelho que é inserido na vagina, emitindo uma luz que atinge o tecido e gera calor. Essa ação provoca microlesões na derme vulvar ou na mucosa vaginal capazes de rejuvenescer o tecido e fazer com que a questão hormonal se refaça na vagina.

O tratamento, além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida, também pode contribuir para o aumento da sua autoestima – afinal, aproveitar todos os momentos de forma plena – e sem dor – nos deixa seguras e felizes.

Quem pode fazer o tratamento com laser vaginal?

Se você tem quadros leves de incontinência urinária (o famoso escape de xixi) e sofre com a falta de lubrificação, o laser vaginal é uma excelente opção de tratamento!

De acordo com o protocolo, recomenda-se que sejam realizadas três sessões, mas aqui na Clínica Arthé fazemos diferente: se a paciente apresentar uma melhora significativa logo após a primeira sessão, eu aguardo e não faço as demais, pois meu objetivo não é alongar o tratamento.

O laser vaginal também é uma alternativa factível para a maioria da população. Deixe de sofrer com os escapes e com a falta de lubrificação! 

Se ainda tiver dúvidas sobre o tratamento, você pode entrar em contato comigo ou, se preferir, me acompanhar nas redes sociais e ficar atualizado sobre o universo da ginecologia!